segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Broa Caxambu


Olá meninas (os) esta broa eu aprendi no senai e como é profissional é necessário ter uma balança para pesar os ingredientes ok?!
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
600 g de margarina
1 kg de açucar
130 g de ovos
1 kg de fubá
50 g de fermento em pó
5 g de erva-doce
700g de leite
Preparo: Misturar açucar e margarina em velocidade 1 (um) com o batedor raquete. Juntar ovos aos poucos e misturar. Acrescentar todos os outros ingredientes seca e misturar. Juntar o leite até dar o ponto (não jogo tudo de uma vez, vai colocando aos poucos). Modelar bolinhas com as maos untadas e colocar na assadeira levemente untada. Pincelar gema e assar a 170 ºc por mais ou menos 20 minutos.
Agora é so degustar!

4 comentários:

  1. Olá Amiguinha...vi que estas a começar no mundo dos blogues...já ca estou para ser tua SEGUIDORA!!! e do que vi GOSTEI!!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste bocadinho e já sou tua seguidora...
    Força, tens umas receitinhas muito boas...
    Jnihos fofos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    que bom que você gostou do meu bolo...
    amei seu blog e essas broas estão de dá água na boca.
    Volte sempre bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderExcluir