quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cupcake de chocolate

Bom, ja faz tempo que nao tem receitinha aqui né?!
entao entrando na moda dos cupcakes eu testei e adorei a receita.
O que você vai precisar:
1 ovo inteiro
1/4 de manteiga ou margarina
150 ml de leite
1 xicara de trigo
1 xicara de açucar
1 colher rasa de fermento
1 colher de essência de baunilha ou aroma
1/4 xicara de chocolate em pó ou achocolatado


Reserve o ovo, misture os outros ingredientes e bata na velocidade minima por 2 minutos, depois incorpore o ovo e bata mais um pouco em velocidade alta.

Glacê de chocolate vai usar
2 ¹/2 de manteiga
1/4 de xicara de chocolate em pó ou achocolatado
2 xicara de açucar de confeiteiro
2 colheres de leite

Bata a manteiga por 30 segundos ( até amolecer). Acrescente uma xicara de açucar e o chocolate em pó. Junte metade do leite e o restante do açucar até incorporar, vá acrescentando o leite até obter a consistência desejada. 




Abraço de urso! :* 



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Correria!!!

Como minha vida mudou, não pense que estou reclamando, não estou arrependida de nenhuma decisão que tomei!

Mas agora sobra tempo pra cuidar muito bem do  meu pequeno, e estou trabalhando e lutando somente pelo sucesso da minha  cozinha Mundo Doce chocolates e cia.
Vou indicar alguns blogs e sites que amo visitar, me da ideias de festas e sabores diferentesFestejando com carinho um cantinho de papelaria incrivel, ideias, cores e temas lindos vale a pena bisbilhotar um tiquim
tem também A chocolarteira com bolos incriveis a Pam*B com receitas maravilhosas, As Casamenteiras tem dicas para casa, decoração, receitas, lembranças, ideias de como servir seus convidados, educação dos filhos, quartos enfim tudo pra você que assim como eu entrou em um casamento sem muito preparo rsrs, o Como fas ensina de tudo um pouco, artesanato, cozinha a lista de coisas como faz é imensa.
Adoro as dicas de decoração do Brigadeiro de colher e da A casa que minha vó queria . E por ultimo e não menos importante dois blogs maravilhosos que me identifico muito um por causa das receitas e porque eu também tenho Várias paixões e o outro pelas dicas de desenvolvimento do bebê, pelo nome igual ao do meu filho e também tem dicas praticas de decoração Feliz? Feliz! Feliz. da Clara que assim como eu é mãe de um Davi.
E falando de filho não posso deixar de postar uma fotinha do meu pequenino que esta crescendo tão rapido, está com 5 meses e muito, mas muito risonho.
vovô ensinado a bagunçar!