segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Broa Caxambu


Olá meninas (os) esta broa eu aprendi no senai e como é profissional é necessário ter uma balança para pesar os ingredientes ok?!
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
600 g de margarina
1 kg de açucar
130 g de ovos
1 kg de fubá
50 g de fermento em pó
5 g de erva-doce
700g de leite
Preparo: Misturar açucar e margarina em velocidade 1 (um) com o batedor raquete. Juntar ovos aos poucos e misturar. Acrescentar todos os outros ingredientes seca e misturar. Juntar o leite até dar o ponto (não jogo tudo de uma vez, vai colocando aos poucos). Modelar bolinhas com as maos untadas e colocar na assadeira levemente untada. Pincelar gema e assar a 170 ºc por mais ou menos 20 minutos.
Agora é so degustar!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Preciso de ajudaaa

Hoje não sei o que fazer, tá chuvendo muito aqui e acreditem se quiser, não aguento mais CHOCOLATE, então chocolate quente hoje nem pensar!

Tava orkutando por ai e encontrei informações do novo orkut, estou curiosissima para saber como é, e também encontrei esse cara http://www.youtube.com/danilomiedi#p/a/u/2/SBeqsSR5EJc , ele é o primeiro do novo orkut!
Convites?! Só com ele :D ( quero o meu :S)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Arroz Gostoso


Ingredientes:
5 xícaras de arroz cozido
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de creme de leite
Sal a gosto
1 lata de ervilha escorrida
400 g de presunto cortado em cubos
350 g de queijo mussarela cortado em cubos
1 xícara de batata palha
Cheiro verde a gosto
Preparo: Em uma tigela grande misture o arroz com a manteiga, o creme de leite e acerte o sal. Adicione o presunto em cubos, a ervilha, a mussarela em cubo e o cheiro verde. Coloque o arroz em um refratário médio. Coloque por cima a batata palha. Leve ao forno, preaquecido, por 15 minuto ou ate dourar levemente.